Quem somos nós

A equipe iGreen é formada por estudantes do primeiro período do curso de Comércio Exterior do Centro Universitário Una. Nosso blog apresenta o diário de nossa pesquisa sobre Tablets, a partir do tema Inovações Tecnológicas. Aqui será publicado nosso dia-a-dia de investigadores e os resultado de tudo que se verá no ExpoMinas, na apresentação do ExpoUna, de 15 a 17 de junho. Esperamos você aqui e lá!

Considerações Finais

A pesquisa demonstra como a sociedade, os mercados nacionais e internacionais estão se adaptando ao uso das novas ferramentas, já que adaptar-se a elas deixou de ser uma opção e tornou-se uma necessidade. As análises revelam, portanto, o espaço que os Tablets vêm ganhando no mercado e na sociedade, afetando o cotidiano de pessoas que passaram a utilizá-los como ferramenta de trabalho e lazer. Desde profissionais liberais a empresas de todos os portes, todos já fazem uso dos Tablets e desenvolvem aplicativos para uso próprio. Seu conjunto de atribuições atrai os consumidores de todos os gêneros, fazendo deles o objeto de desejo da atualidade, em termos de tecnologia portátil.  








 










REFERÊNCIAS
BANNER, Max.  Ilegra já Utiliza iPad como Ferramenta de Negócios, 2010. Disponível em: <http://ilegra.com>. Acesso em: 04 mar 2011.
BASSO, Filipe. Aula sem fio: Escolas usam Tecnologia para Tentar Conquistar a Atenção dos Alunos.  Folha de São Paulo, 30 jan 2008.
DAGNINO, R. et al. Gestão Estratégica da Inovação. Taubaté: Cabral Editora e Livraria Universitária, 2002.
FUSCO, Camila apud HIPOLITO. Empresas Compram até 40% Dos Tablets, 2011. Folha de São Paulo, 02/03/2011. Disponível em: <http://noticias.centralblogs.com.br/post.php?href=empresas+compram+ate+40+dos+tablets&KEYWORD=724&POST=4007271>. Acesso em: 04 mar 2011.
GAIA, Fabio. Fenacon, Folha de São Paulo. Empresas Compram até 40% dos Tablet´s. Disponível em:<http://www1.folha.uol.com.br/mercado/883134-empresas-compram-ate-40-dos-tablets.shtml>. Acesso em: 02 mar 2011.
GIACAGLIA, G.E.O. Inovação Tecnológica na Prática. Elaboração e Análise de Projetos Industriais. Taubaté: Cabral Editora e Livraria Universitária, 2004.
IDC Brasil. International Data Corporation, 2011. Disponível em:<http://www.idclatin.com/default2.asp?ctr=bra>. Acesso em: 02 mar 2011.
KEEN, P.G.W. Information Technology And The Management Theory: The Fusion Map. IBM Systems Journal, v.32, n.1, p.17-38, 1993. Apud LAURINDO, Fernando José Barbin et al. O Papel da Tecnologia da Informação (TI) na Estratégia das Organizações. Depto. de Eng. de Produção. Escola Politécnica da USP. GESTÃO & PRODUÇÃO, v.8, n.2, p.160-179, ago. 2001, p.161. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/%0D/gp/v8n2/v8n2a04.pdf>. Acesso em: 18 mar 2011.
KING, Raquel. Grandes Empresas Abraçam o iPad. Disponível em: <http://applemania.info/?p=5611>. Acesso em: 10 mar 2011.
LAURINDO, Fernando José Barbin; SHIMIZU, Tamio; CARVALHO, Marly Monteiro de; RABECHINI JR., Roque. O Papel da Tecnologia da Informação (TI) na Estratégia das Organizações. Depto. de Eng. de Produção. Escola Politécnica da USP. GESTÃO & PRODUÇÃO, v.8, n.2, p.160-179, ago. 2001, p.161. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/%0D/gp/v8n2/v8n2a04.pdf>. Acesso em: 18 mar 2011.
LIMA, Cristina Veronez. Livro Eletronico: Praticidade para Universitários. Disponível em: <http://www.jacomparou.com.br/artigos/livro-eletronico:>-praticidade-para-universitarios>. Acesso em: 02 mar 2011.

LUCAS, Weverton. Tablet PC no Mercado Tecnológico. Disponível em: <http://www.jacomparou.com.br/artigos/a-guerra-dos-tablets-pc-e-a-inovacao-no-mercado>. Acesso em: 02 mar 2011.

LUCAS, Weverton.  Como Você Vê a Mudança da Tecnologia na sua Vida? Disponível em: <http://www.jacomparou.com.br/artigos/como-voce-ve-a-mudanca-da-tecnologia-na-sua-vida>. Acesso em: 03 mar2011.
MACHADO, A.R.; LOUSADA, E.; ABREU,Tardelli. Planejar gêneros acadêmicos. São Paulo: Parábola, 2005.
MINAYO, M. C. de S.; NETO, O. C.; DESLANDES, S. F. (Orgs.). Pesquisa Social: Teoria, Método e Criatividade. 22 ed. Rio de Janeiro: Vozes, 2003.
MOTTA, P.R. Transformar a Organização: Teoria e Prática de Inovar. São Paulo: Qualitymark, 2000.
NAMES, Ana. Sem Perder Tempo, Algumas Editoras já Estão Adaptando seus Livros para Serem Lançados Assim que a Tablet da Apple Chegar por Aqui. Disponível em: <http://www.baixaki.com.br/tecnologia/6006-rumores-indicam-que-ipad-pode-ser-lancado-no-brasil-dia-10-de-novembro.htm>. Acesso em: 03 mar 2011.
PESAVENTO, S. J. História e Histórica Cultural. Belo Horizonte: Autêntica, 2003.
PILOTO, Fernanda. Tecnologia Touchscreen Pode Ser Extinta em uma Década? Disponível em: <http://www.jacomparou.com.br/artigos/tecnologia-touchscreen-pode-ser-extinta-em-uma-decada>. Acesso em: 02 mar 2011.
ROBBINS, Stephen P. Comportamento Organizacional. Trad. Maximiano Álvarez. 9. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2002.
RODRIGUES,  Chema. As Dificuldades das Editoras para Publicarem no iPad, 2010. Disponível em: <http://pt.wikinoticia.com/Tecnologia/Gadgets/67524-as-dificuldades-das-editoras-para-publicar-as-aplicacoes-no-ipad>. Acesso em: 02 mar 2011.
SCHERMERHORN, John R (et al). Fundamentos de Comportamento Organizacional. Porto Alegre: Bookman, 1999.
THOMPSON, John B. Ideologia e Cultura Moderna: Teoria Social Crítica na Era dos Meios de Comunicação de Massa. Petrópolis: Vozes, 1995.
UNA (Centro Universitário UNA) – Núcleo de Trabalhos de Conclusão de Curso. Manual do trabalho interdisciplinar dirigido. Belo Horizonte: Una, 2011. Disponível em: <http://www.una.br>.
UNA (Centro Universitário UNA) – Núcleo de Trabalhos de Conclusão de Curso. Manual para elaboração de trabalhos acadêmicos: normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Belo Horizonte: Centro Universitário UNA, 2011. Disponível em: <http://www.una.br>.
ZACCARELLI, S. B. Estratégia Moderna nas Empresas. Zarco, 1996, p. 103-137.