Quem somos nós

A equipe iGreen é formada por estudantes do primeiro período do curso de Comércio Exterior do Centro Universitário Una. Nosso blog apresenta o diário de nossa pesquisa sobre Tablets, a partir do tema Inovações Tecnológicas. Aqui será publicado nosso dia-a-dia de investigadores e os resultado de tudo que se verá no ExpoMinas, na apresentação do ExpoUna, de 15 a 17 de junho. Esperamos você aqui e lá!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O computador morreu. Chegou a era dos tablets

O reinado do PC está chegando ao fim. Grandes marcas, como Apple, Samsung, Dell e HP, estão prestes a trazer para o Brasil seus tablets. E eles vão mudar a forma de vender, de trabalhar e de se divertir 

Por Ralphe Manzoni Jr.

Veja o vídeo de Ralphe Manzoni falando sobre a morte do computador e a chegada dos tablets. 



Reportagem completa em:

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/39224_O+COMPUTADOR+MORREU+CHEGOU+A+ERA+DOS+TABLETS 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tablet 30% mais barato: Governo inclui equipamento na MP do Bem

  O Ministério da Fazenda deve encaminhar nesta segunda-feira (16/5) uma medida provisória [MP] que reduzirá os impostos dos tablets produzidos no País. A MP foi elaborada após negociações entre técnicos dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), da Ciência e Tecnologia (MCT) e da Fazenda, em conjunto com a Receita Federal.
  Segundo o secretário de Política de Informática, Virgílio Augusto Fernandes de Almeida, a medida inclui os Tablets da MP do Bem e, com isso, os produtos ficarão isentos de pagar 9,25% de PIS/COFINS e haverá redução de ICMS que, em alguns estados pode cair de 18% para 7%. Além disso, com o Processo Produtivo Básico (PPB) os fabricantes terão o benefício da Lei de Informática, que reduz em 95% a fração de imposto sobre o produto industrializado, que pode baixar de 15% para 0,75%.

  O secretário ainda afirma que a MP é resultado de uma proposta do MDIC, já submetida a uma consulta pública, isentando de impostos os tablets produzidos nos país como aos que são oferecidos aos notebooks, com sua inclusão no PPB. “Foi construída uma PPB para os tablets pelos ministérios, fruto da consulta pública e se estabeleceu como se deve produzi-los no país” Ele alegou que foi criada uma definição específica para os tablets como “interação com tela sensível ao toque e ter uma área mínima de tela, por exemplo” e ainda destacou  o foco do governo em internalizar a produção de componentes para os tablets. “A PPB prevê que a produção de displays um dos componentes mais importantes, seja realizada no Brasil até 2013. Isto é muito relevante, pois, atualmente, os displays são produzidos apenas em quatro países do mundo: China, Japão, Coréia e Taiwan.”

  Para Almeida, a MP deve satisfazer a indústria. A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) já tinha começado a articular a extensão da medida provisória 517 para benefício da produção brasileira de tablets. “O tablet é dispositivo diferenciado. Estamos sinalizando para indústria que queremos avançar na sofisticação de produtos fabricados no País”, disse. Ele não fez uma projeção de quanto será a redução no preço final do produto, mas estima-se que pode chegar a 30%.

Para maiores informações acesse: http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2011/05/16/tablet-30-mais-barato-governo-inclui-equipamento-na-mp-do-bem

Ipad da Apple pode ter custo reduzido no Brasil em breve

  
Governo quer diminuir preços de tablets no Brasil
  Com a intenção de aumentar o acesso da população aos produtos como computadores, notebooks e agora os tablets, a presidente Dilma Rousseff busca uma forma de baratear tal equipamento, reduzindo os impostos ao introduzi-lo no programa computador para todos.
  O ministro da Comunicação Paulo Bernardo, reuniu-se com a diretoria da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e também com a vice-presidente mundial para assuntos governamentais da APLLE, para possível viabilização do projeto.
Para maiores informações acesse: http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=13683

Tumulto na venda do iPad 2 na China deixa 2 feridos

  O alvoroço causado pelo lançamento do ipad 2 na China, resultou em dois feridos, que foram imediatamente levados ao hospital de Pequim.Segundo informações da imprensa chinesa, um estrangeiro teria agredido com seus próprios  punhos e pedaços de madeira, clientes que tentavam furar a fila de espera para compra do ipad 2.
  Com a confusão, a polícia foi acionada e logo dispersaram a multidão. Estima-se que em 4 horas de vendas intensas a Apple store, maior loja do país, tenha esgotado suas centenas de unidades da nova geração do tablet.

IPAD E IPHONE É MONTADO NO JUNDIAÍ

  Os tablets estão fazendo sucesso no mercado brasileiro apesar dos preços estar bem além do esperado, mas uma ótima notícia chega ao mercado brasileiro, a Foxconn, gigante taiwanesa do setor de tecnologia, definiu que vai montar o iPad e o iPhone no Brasil em sua unidade de Jundiaí, e enviou uma carta para o governo brasileiro em que propõe a antecipação da produção de novembro para julho.
 Com a implantação dessa fábrica no Brasil o Iphone e o Ipad irá cair os preços e assim fazendo crescer a acessibilidade para uma grande parte da população. Intensificando as vendas o Brasil irá ter de importar peças de Taiwan garantindo um movimento relevante nos números das importações brasileiras. Com mais produtos no mercado , grandes empresas de publicidade e outras aptas por utilzar suas ferramentas, irão agradecer por essa nova fábrica.
Acesse: http://www.cadenobrasil.com/noticias/2011/maio/ipad-iphone-jundiai.htm

Quer comprar um Tablet? Ok, temos algumas dicas para você.

            Com a invasão dos Tablets no Brasil e com o crescente interesse das pessoas em adquiri-los, o site mundo dos Tablets está ajudando os leitores a se decidirem qual a melhor opção na hora de comprar um Tablet.
O site destaca a importância do quanto o comprador está disposto a pagar, para qual finalidade será usado como, por exemplo, trabalho, lazer, internet, jogos, redes sociais entre outras opções, e, além disso, disposição para comparar o melhor custo-benefício. Atualmente é fácil encontrar Tablets de preços variados e marcas através da internet e fazer melhores comparações.
Os preços podem variar de R$ 369,59 até R$2.347,00, cabe ao comprador decidir qual a Tablet possui melhor custo benefício e melhor finalidade.